by Flávio Souza Cruz

sexta-feira 28 2011

O mundo (leia-se: a sociedade dos homens), vira e mexe nos mostra essa fascinante capacidade de nos surpreender. Quando imaginamos que determinados padrões se cristalizaram no tempo, eis que surge a magia da revolução e da mudança. É o que está agora acontecendo entre os muçulmanos da África (Tunísia e Egito). Particularmente eu não tenho informação suficiente para falar sobre os acontecimentos políticos destes dois países. Seria temeridade se eu assim procedesse. No entanto, dois pontos me parecem importantes: a intensidade da revolta dos manifestantes e a sua força na luta pela mudança do sistema e o impacto gerado no stabilishment local, conduzido a cercear todas as formas de comunicação, notadamente os mecanismos da internet tais como o facebook e o twitter. Por fim, a reação da rede cyberativista dos anonymous, a qual floodou os sistemas de fax do governo egípcio. Mesmo desconhecendo a atual situação deste país, quero crer que as velhas engrenagens de sistemas autárquicos e autoritários do mundo islâmico está sofrendo um forte ataque. Particularmente, seria muito positivo se esta corroída estrutura se desmantelace. Sendo assim, deixo aqui a minha solidariedade com a população destes povos! Deixo-os com a sempre ótima cobertura fotojornalística do Big Picture!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog