by Flávio Souza Cruz

domingo 08 2009



Em 3 de novembro do ano passado, eu elaborei o post "Como Catalogar uma biblioteca?". Na época eu estava a procura de ferramentas para organizar os meus livros e acabei por encontrar algumas boas possibilidades. Dentre elas acabei optando pelo Librarything, que é um site voltado para catalogação de bibliotecas.

O site tem a grande vantagem de formar uma comunidade virtual de amantes deste fantástico objeto chamado livro. Nele temos a possibilidade de encontrar pessoas com interesses afins e trocar idéias. Recomendo com ênfase a utilização deste recurso.

Mas enfim... Por que estou escrevendo novamente sobre isso? Porque eu finalmente consegui terminar de catalogar os meus livros. Foi uma tarefa um tanto hercúlea. Procurei sempre buscar pelas capas e informações sobre os livros e isso me consumia bastante tempo. Ao final, acabava gastando uma média de um hora para cada 10 livros. De qualquer forma, se foi uma tarefa braçal e bastante enfadonha, à medida em que as coisas iam tomando forma, só ficava mais feliz. Hoje está lá bonitinha e pronta. São 1203 livros, devidamente organizados e categorizados.

Eis aqui a minha biblioteca! Sejam todos bem vindos à minha casa. Vamos prosear, contar estórias e lendas!

Ps. A foto que ilustra o post é de uma livraria chamada Shakespeare and Company e foi tirada por Glynnis Ritchie. Recomendo uma boa visita aos dois.

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog